ESTAMOS VIVENCIANDO OS MESMOS PECADOS DE SODOMA E GOMORRA? (Minhas reflexões)

images sodoma e gomorra

“Eis que esta era a iniquidade de Sodoma, tua irmã: a soberba, a fartura de pão e a próspera tranqüilidade achavam-se nela e em suas filhas, porém não segurava ela a mão do pobre e do necessitado. Eram arrogantes, e cometeram abominações diante de mim; portanto, ao ver isto, as removi do seu lugar.” (Ezequiel 16:49,50).

Quando li o texto em supra, na preparação do sermão de domingo passado, fiquei pensando na relação dos pecados de Sodoma e Gomorra com o que está acontecendo em nossa Nação. Fiquei espantado quando comecei a traçar o paralelo entre os pecados do Brasil com os pecados das antigas cidades de Sodoma e Gomorra. Mas quais foram os pecados das cidades de Sodoma e Gomorra? De acordo com o texto de Ezequiel 16: 49,50, foram estes:

1. SOBERBA: O que tudo indica, essa soberba era o pecado predominante na vida das autoridades de Sodoma e Gomorra. Aqueles homens tinham o poder nas mãos, eram cheios de riquezas e gananciosos. Não havia espaço para Deus em seus corações narcisistas e corruptos. Se há um pecado que afronta diretamente a Deus se chama “orgulho”. Por quê? Porque uma pessoa orgulhosa é alguém que pensa que pode existir independente do Criador, alguém que se sente um “deus” a ponto de desfiar o próprio Deus com suas ideologias antitheos. Não tem sido esse o pecado dos políticos de nossa Nação? É impressionante como os políticos comunistas são “soberbos” a semelhança daqueles homens das antigas cidades que Deus removeu para sempre da face da terra. Seus corações são cheios de ideologias antitheos, ávidos por adquirir riquezas e podres de tanto orgulho! De fato, a SOBERBA tem sido um dos pecados destruidores de nosso imenso Brasil da mesma forma que foi das cidades de Sodoma e Gomorra. Tenho uma má notícia para esses políticos comunistas soberbos: “Deus tratará duramente com vocês, os quebrará e os humilhará assim como fez com Lúcifer, o pai da Soberba”. (Is.14:13-14)

2. INJUSTIÇA SOCIAL: Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas em suas atividades comerciais. havia riqueza em abundancia nos seus celeiros, pois a Bíblia diz: “fartura de pão e a próspera tranqüilidade achavam-se nela e em suas filhas”. Porém, os pobres não eram beneficiados com a riqueza existente naquelas iníquas cidades. O texto sagrado diz: “não segurava ela a mão do pobre e do necessitado.” Só a classe rica composta dos soberbos que gozavam da fartura e da próspera tranquilidade. Havia uma grande Injustiça Social devido a ganância dos políticos e governantes de Sodoma e Gomorra. Não é esse o quadro negro de nosso País? Toda a riqueza do Brasil tem sido consumida pelos políticos corruptos. São bilhões, bilhões e bilhões que esses corruptos têm roubado dos cofres públicos deixando o prejuízo para a classe pobre pagar por meio de altos Impostos que não trazem nenhum benefício para população. Pergunto: se ficamos doentes, temos um sistema de saúde descente para nos atender? Se estamos em casa ou saímos, temos uma segurança descente para nos socorrer? Se vamos para rede pública a procura de educação, temos uma educação de qualidade? Infelizmente o povo pobre “está num mato sem cachorro”, como diz o velho ditado. Estamos vivendo em um País rico como verdadeiros mendigos jogados na sarjeta do descaso. A INJUSTIÇA SOCIAL no Brasil tem sido algo gritante assim como foi nas cidades de Sodoma e Gomorra!

3. IMORALIDADE: “Fizeram abominações…”O termo hebraico para “abominações” significa todo tipo de perversão sexual. Em Levítico 18:22 encontramos a mesma palavra hebraica na ordem do Senhor: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; ABOMINAÇÃO é”. Na Epístola de Judas encontramos também a denúncia da IMORALIDADE dos habitantes dessas duas iníqua cidades:”Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (v.7). Havia uma perversão sexual tão horrível entre os habitantes daquelas cidades que queriam estuprar os mensageiros celestiais (Gn.19:1-11). As “abominações” a que se refere o profeta Ezequiel estão relacionadas a “atos sexuais anômalos”, isto é, homem com homem e mulher com mulher conforme constatamos em Levítico 18:22. É a esse tipo de pecado sexual que Paulo, o doutrinador da Igreja, se refere no capítulo 1 da Epístola aos Romanos: “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (v.24-27). Não tem sido esse tipo de pecado tão difundido pela Rede Globo com o apoio do governo? É incontestável o fato de que estamos vivendo uma IMORALIDADE avassaladora em nossa Nação. Nas escolas da rede pública temos a “cartilha imoral” que fala da “Família moderna” – Homem pode casar com homem, mulher pode casar com mulher e tanto o casal de homens como o casal de mulheres podem criar filhos e serem felizes. A Globo também tem se encarregado de difundir a Ideologia de Gênero em suas vis programações: novelas, filmes, minissérie, programas de entrevista e etc… Você sabe o que é a Ideologia de Gênero? Em palavras concisas, podemos dizer: “É a crença de que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.” É esse tipo de lixo que os comunistas globais com o apoio do governo tem empurrado para o povo brasileiro. O movimento ELGBT tem procurado, de todas as formas, criar leis para estabelecer na sociedade brasileira um novo “modelo de família” menosprezando os ensinos da Bíblia Sagrada. Há uma degradação moral em nosso País que parte dos soberbos gananciosos (os políticos corruptos) assim como aconteceu nas cidades depravadas de Sodoma e Gomorra.

Por fim, não podemos negar que o Brasil está vivenciando os mesmos pecados que levaram Deus a destruir as antigas cidades de Sodoma e Gomorra. A desgraça de nossa querida Nação repousa na tripé da maldição: 1. Soberba; 2. Injustiça Social; 3. Imoralidade. Nós precisamos clamar por misericórdia, pois, assim como Deus tirou o ‘justo Ló’ antes de destruir Sodoma e Gomorra, certamente a Noiva do Cordeiro será tirada antes que os juízos apocalípticos sobrevenham no Brasil e sobre toda a terra!

“E Deus livrou o justo Ló, que vivia oprimido com o procedimento corrupto e libertino daqueles incrédulos”. (II Pd. 2:7)

Ap. Ronaldo Carvalho

n. 90 (17/03/2018)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close